domingo, 14 de novembro de 2010

Hardware & Software

      Hardware é a parte física do computador, ou seja, o conjunto de aparatos eletrônicos, peças e equipamentos que fazem o computador funcionar. A palavra hardware pode se referir também como o conjunto de equipamentos acoplados em produtos que precisam de algum tipo de processamento computacional. A ciência que estuda o hardware é conhecida como arquitectura de computadores. 

      Diferentemente do hardware, o software é a parte lógica do computador. Software é a manipulação, instrução de execução, redireccionamento e execução das atividades lógicas das máquinas. 





     O software divide-se em dois grupos, são eles:
  • Software de sistema
  • Software de aplicação


    O software de sistema, é o software indispensável para o funcionamento do computador como os sistemas operativos (Windows, Linux e Mac OS).


Quanto ao software de aplicação, é aquele que nós instalamos no computador depois de ele ter o software de sistema instalado. O software de aplicação serve para trabalhar, para o entretenimento ou para o correcto funcionamento do hardware (Microsoft Office, Paint Shop Pro, Windows Media Player, Driver da Placa Gráfica).

      No que diz respeito à utilização, existe, três tipos de software:
         Freeware
         Shareware
         Com pagamento de licença


      Freeware (Software Livre), tal como diz o nome, é um software livre, ou seja, podemos instalá-lo sem nos preocuparmos em pagar licenças ou com a pirataria. 
Exemplo: Linux.

      Shareware (Software para Testar) é o software que podemos instalar no computador através de um download, que permite utilizarmos o programa para o testarmos normalmente durante um prazo de 30 dias. Quando o prazo expira, o programa fica bloqueado e o utilizador se o quiser utilizar tem de comprar a licença. 
Exemplo: Paint Shop Pro.
Software com pagamento de licença é o software que para o utilizarmos temos de comprá-lo. Exemplo: Microsoft Office.


Hardware pc


Corresponds to all the physical and tangible parts of a computer: their electrical, electronic, and mechanical and electromechanical cables, cabinets or boxes, peripherals of all kinds and any other physical element involved, as opposed to software and goodwill which is called software . he term comes from English and is defined by the SAR as "all the components that make up the material part of a computer.However, the term, but is most common, does not necessarily apply to a computer as it is known, for example, a robot also has hardware (and software).
  1. Monitor
  2. Motherboard
  3. CPU
  4. RAM
  5. Expansion card
  6. Power supply
  7. Optical disk
  8. Hard Drive
  9. Keyboard
  10. Mouse 
hardware
                                                                                                                                    "

Sem comentários:

Enviar um comentário